25- A larva e a borboleta


Uma nova sociedade. Quantos homens gostariam de desenha-la a seu modo. Dar um palpite aqui, mudar alguma coisa ali, construir uma coisa cá, destruir outra lá. Sofia estava diante dessa nova possibilidade e queria saber mais.
"Depois do caos, vivendo com sérias limitações, a humanidade iniciou este novo processo. O surgimento de uma nova era. Embora seja tudo muito confuso, como uma babel, o homem é a sua própria evolução. E esta será a próxima etapa da evolução humana. Leis, sociedade, religião, economia, ciências, política, tudo está sendo repensado. Cabe ao homem, uma vez mais, escolher seu próprio caminho.
A terra está dizimada e improdutiva. É menor o número de pessoas, mas infinitamente menor os recursos disponíveis. O pouco espaço que resta, tem a terça parte das condições naturais que antes.
Sobreviver a tudo isso é o novo desafio da humanidade. E isto Sofia, é apenas o início do seu sonho. Descubra o porquê de estar aqui e agora. Seja útil naquilo que puder, você está aqui para aprender.
Quando estiver pronta, poderá voltar e tecer suas asas. Saberá onde precisa chegar. Dentro de poucas horas você vai acordar para este seu novo mundo".
Sofia não tinha perguntas. Apenas uma sensação boa, como nunca tivera desde que foi parar naqule lugar. Aquele era um sonho indelével, seria bom para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas